O GEPALLE é um grupo de estudos e pesquisas, regularmente cadastrado no CNPq, que se dedica a investigar temáticas relacionadas à leitura, à escrita, à alfabetização, ao letramento, à autoria, à literatura, às tecnologias de informação e comunicação e à formação de professores. As investigações por nós desenvolvidas estão sustentadas pelos aportes teóricos da Análise de Discurso de Matriz Francesa (Pecheuxtiana), Teoria Sócio-Histórica do Letramento, Psicanálise Freudo-Lacaniana e Ciências da Educação.  Constituído por uma equipe de pesquisadores de Iniciação Científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado, além de professores da Educação Básica,  o GRUPO se debruça sobre as diferentes problemáticas relacionadas aos temas acima destacados e os resultados de suas produções científicas contribuem para que as palestras, oficinas pedagógicas, seminários, cursos de curta duração, assessoria e consultoria pedagógicas, dentre outros serviços oferecidos possam trazer soluções e encaminhamentos possíveis e atuais.

Leny, Camila e Elaine.jpg
19657040_1399014286845373_31444412862421
IMG_7342.jpg

 

 

Do dia 27/09/2021 ao dia 30/09/2021 aconteceu o 3º Ciclo de Lives do Gepalle – Seminários de Formação de Professores: Lutas e (Res)significações.

 

Esse é um evento, que vem se tornando tradicional, é destinado para estudantes, professores da educação infantil, do ensino fundamental, coordenadores pedagógicos, secretários de educação, gestores educacionais, psicólogos e psicopedagogos.

Foram muitas palestras e mesas-redondas, constituídas por pesquisadores célebres e que buscam contribuir com a formação profissional docente. 

Você ainda pode conferir um pouco do evento no nosso Canal do YouTube GEPALLE - FFCLRP - USP

Acesse pelo link: https://www.youtube.com/channel/ UCZIk_NmY-DWo3WYWaSl74uQ/featured.

 

Inscreva-se no Canal!

3° CICLO DE LIVES DO GEPALLE
Seminários de Formação de Professores: Lutas e (Res)significações
Palestras na Área de Educação e suas Interfaces

 

Mais de 35 temas disponíveis para Eventos destinados aos Professores do Ensino Fundamental, Professores do Ensino Médio, Professores do Ensino Superior, Coordenadores Pedagógicos, Gestores Educacionais, Secretários de Educação e Educadores de maneira geral.

Oficinas Pedagógicas

 

Diversas temáticas para contribuir com a formação profissional docente, proporcionando um espaço de construção e reconstrução do conhecimento.